top of page

20 LOCAIS PARA CONHECER NO CENTRO DE SÃO PAULO

Repleto de cultura, gastronomia, entretenimento e diversidade, a região oferece uma experiência única para os turistas e seus visitantes



Se você está planejando uma viagem à cidade de São Paulo, não pode deixar de reservar um tempo para explorar a vibrante e histórica região do Centro.


Separamos 20 locais para conhecer no Centro de São Paulo que não podem ficar de fora do seu roteiro:


1. Ir ao marco zero da cidade, na Praça da Sé: Admire a imponente Catedral Metropolitana e absorva a energia deste local simbólico.


2. Visitar o Mosteiro de São Bento: Explore a serenidade do local e não perca a oportunidade de ouvir o belíssimo canto gregoriano durante as missas.


3. Conhecer o local onde a cidade de São Paulo foi fundada: Visite o Pátio do Colégio e aproveite para apreciar a história no museu anexo e a arquitetura colonial.


4. Ir na Galeria do Rock: Conheça o espaço multicultural da cidade onde todas as tribos se encontram. Encontre lojas especializadas em vinis, CDs e roupas de bandas.


5. Fazer compras na Rua 25 de Março: Para os amantes de compras, a região é um paraíso. Encontre desde roupas e acessórios até eletrônicos e decoração, tudo a preços acessíveis.


Praça da Sé: Marco zero de São Paulo
Praça da Sé: Marco zero de São Paulo

6. Assistir uma apresentação no Teatro Municipal: Deslumbre-se com a arquitetura suntuosa do imponente ponto turístico da cidade e fique ligado na programação para curtir um ótimo espetáculo.


7. Comer o melhor guioza da cidade na feira de domingo, na Liberdade: Explore a cultura japonesa no bairro da Liberdade, conhecido por seus festivais, lojas de produtos orientais e restaurantes autênticos.


8. Conhecer o CCBB: O Centro Cultural Banco do Brasil oferece exposições, peças teatrais e eventos variados. Confira a programação para uma experiência enriquecedora.


9. Comer o sanduíche de mortadela do Mercado Municipal: Não deixe de saborear as delícias do Mercadão e explore as barracas de frutas exóticas.


10. Conhecer o terraço do Edifício Copan: Projetado por Oscar Niemeyer, o edíficio é uma obra arquitetônica fascinante. Passeie pelos seus corredores sinuosos e desfrute da vista do terraço.


Pinacoteca do Estado de São Paulo
Pinacoteca do Estado de São Paulo

11. Apreciar um quadro na Pinacoteca do Estado: Para os amantes da arte, a Pina abriga uma coleção impressionante de obras brasileiras.


12. Curtir o Vale do Anhangabaú: O novo Vale é o lugar ideal para praticar esportes, participar de aulas de dança ao ar livre, curtir shows ou um evento cultural.


13. Se encantar com a famosa Estação da Luz: Trata-se de uma obra-prima arquitetônica que abriga o Museu da Língua Portuguesa e o Museu de Arte Sacra.


14. Ler um livro na Biblioteca Mário de Andrade: Conheça a segunda maior biblioteca pública do Brasil e mergulhe na vasta coleção de livros e documentos.


15. Passar o domingo no Minhocão: A via que liga a Zona Oeste ao Centro fica interditada para carros e aberta exclusivamente para os pedestres. Faça um tour de bike ou a pé pelos grafites mais famosos da cidade.


Principal arte do Parque Minhocão: A Mão de Deus por Eduardo Kobra
Principal arte do Parque Minhocão: A Mão de Deus por Eduardo Kobra

16. Subir ao 26º andar do Farol Santander: Contemple a cidade do mirante do Edifício Altino Arantes, também conhecido como Banespão, um dos símbolos da skyline paulistana.


17. Atravessar a Avenida Ipiranga com a Avenida São João: Vale a pena conhecer o cruzamento mais famoso da cidade, que foi cantado por Caetano Veloso, e aproveite para tomar um chop gelado no Bar Brahma.


18. Visitar a Praça Roosevelt: Desfrute do clima boêmio na Praça Roosevelt, com seus bares, teatros e uma atmosfera descontraída.


19. Passear na Av. Paulista: Caminhe de ponta a ponta passando por todos os centros culturais da avenida mais paulista de todas. Aos domingos a via é exclusiva para pedestres com muita música, esporte e cultura.


20. Se associar ao Sesc e aproveitar da programação incrível e no precinho: Esportes, eventos culturais, exposições, piscina e muitas atividades gratuitas te esperam em alguma das unidades do Centro.



Depois de explorar algumas das maravilhas do Centro de São Paulo, é essencial contar com um lugar acolhedor para recarregar as energias e aproveitar ao máximo a sua estadia na cidade.


Nesse sentido, o Daher Center Hotel se destaca como a escolha perfeita para quem busca o melhor custo-benefício no coração paulistano.


Localizado estrategicamente no centro da metrópole, a uma breve caminhada dos locais citados, o Daher Center Hotel oferece não apenas comodidade, mas uma experiência prática de hospedagem que combina conforto, segurança e atendimento super personalizado.



👉 Faça a sua reserva online clicando aqui e garanta a melhor tarifa com cancelamento grátis!



Daher Center Hotel

📍 Rua Coronel Batista da Luz, 50 - Centro - São Paulo / SP

📞 (11) 3228-6133



🔔 A.contece SP

Blog A.contece SP do Daher Center Hotel
bottom of page