top of page

5 atrações para se apaixonar pelo centro de São Paulo


O centro de São Paulo oferece uma dimensão de atrações gastronômicas, culturais e locais de compras inusitadas. São tantas opções, que desta vez pontuamos apenas 5 atrações e quem se hospeda no Daher Center Hotel sai em vantagem. Além de desfrutar de um ambiente acolhedor e familiar, todas as atrações são relativamente próximas ao hotel e as distâncias podem ser percorridas a pé. Mas caso você não queira caminhar, também temos a opção do transporte público, Estação de Metrô São Bento localizada a 450m do hotel, Estação República a 900m e a famosa Estação da Luz localizada a 550m, o que evita qualquer preocupação com vagas de estacionamento, algo que pode ser complicado e caro na região central.

Para ajudar você a aproveitar a nossa cidade, faremos uma série de posts com diversas atrações, todas relacionadas em proximidade com o Daher Center, para que você possa conhecer todos os pontos turísticos e fascinantes que a cidade oferece. Lugares que merecem a atenção dos turistas e também dos moradores.

Atrações próximas ao Daher Center Hotel

O metrô São Bento localizado a 450m do hotel possui três saídas, uma na Ladeira Porto Geral, a segunda no Vale do Anhangabaú e a terceira na praça em frente ao Mosteiro São Bento, uma ótima opção para iniciar o turismo ou para fechar o dia com chave de ouro, pois é bem provável que você saia da padaria do mosteiro com uma sacolinha.

Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-SP)

Instalado no primeiro edifício do Banco do Brasil, O CCBB destaca-se por oferecer grandes exposições e por incluir em sua programação excelentes peças teatrais, filmes e shows. Considerado como um dos principais centros culturais da cidade de São Paulo, a 3º Instituição mais visitada no país e a 68º no mundo, o CCBB oferece uma programação variada e é possível conferir todas as novidades no site.

Mesmo que você não queira visitar as exposições, vale a pena conhecer um dos prédios mais lindos e bem conservados do centro de São Paulo, construído em 1901.

R. Álvares Penteado, 112 Localizado a 900m do Daher Center Hotel www.culturabrasil.com.br/portal/sao-paulo

Edifício Martinelli

O famoso prédio tem 30 andares e é possível ter uma vista de 360º do centro de São Paulo, observando outros pontos turísticos como o Centro Cultural dos Correios e a Catedral da Sé. O Edifício é um dos principais símbolos arquitetônicos do Brasil, o primeiro arranha céu da América Latina, projetado pelo seu idealizador, o italiano Giuseppe Martinelli em 1924, simbolizando o progresso da cidade.

No momento o Mirante está fechado para visitação, mas vale a pena conferir a arquitetura clássica do exterior do edifício.

O edifício tem três entradas Endereço: R. Libero Badaró, 504 a 518 / Rua São Bento, 397 a 413 e Av. São João, 11 a 65 Localizado a 600m do Daher Center Hotel

Mosteiro São Bento

Local histórico e religioso localizado no Largo de São Bento. Sua estrutura atual foi construída entre 1910 e 1912, mas o local possui mais de 400 anos de História.

Além da arquitetura originada tipicamente do século XVII, que encanta qualquer um, o Mosteiro realiza ocasionalmente algumas apresentações de canto gregoriano, exposições e oferece aos visitantes uma pequena padaria, onde são fabricados pelos próprios monges, pães, bolos, biscoitos, geleias e chocolates.

Os produtos mais procurados são: os pães, que na sua composição tem mandioquinha, os benedictus que é um pão de mel recheado com geleia de morango, o Cantabona (doce italiano à base de Mel, Pistache, Chocolate e amêndoas) e os bolos, que fogem do tradicional.

Largo de São Bento, s/n Localizado a 450m do Daher Center Hotel

25 de Março

Pertinho do Mercadão e do Daher Center Hotel, vale a pena bater perna e conhecer esse imenso complexo popular de compras, considerado o maior centro comercial da América Latina. Mesmo que você não seja compulsivo por compras, sentirá vontade de comprar até o que não precisa e voltará com alguma sacolinha.

Funcionamento de segunda a sexta, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 16h. Domingo, das 9h às 14h. Localizado a 500m do Daher Center Hotel

Mercadão

A essa hora já deu fome e o Mercado Municipal é uma ótima opção para comer. Considerado como um dos principais pontos gastronômicos de São Paulo, este é o local de visita obrigatória para os turistas.

Inaugurado em 1933 e projetado por Francisco Ramos de Azevedo, responsável também por outros belos edifícios como o Teatro Municipal, Pinacoteca, Palácio das Indústrias, os Correios, entre outros. O Mercado oferece dezenas de barracas, com uma opção imensa de produtos que variam entre frutas exóticas, temperos, queijos, azeitonas importadas, vinhos, peixes, carnes, cereais, entre outros ingredientes que fazem a alegria dos chefs de cozinha e dos visitantes.

Mas em meio ao burburinho das barracas, você encontra três destaques: o pastel de bacalhau, o bolinho de bacalhau e o famoso sanduíche de mortadela, que de tão grande fica difícil de segurar e morder. Os turistas visitam o local só para comer a iguaria, que chega a ter mais de 300 gramas do embutido em um pão francês, além dos acompanhamentos.

Agora se você ficou em dúvida, prove todos. Tenha um ótimo passeio.

R. Cantareira, 306 Localizado a 1,2km do Daher Center Hotel

Blog A.contece SP do Daher Center Hotel
bottom of page