top of page

Conheça a história do Daher Center Hotel

Atualizado: 26 de dez. de 2022


Daher Center Hotel no Centro de São Paulo
Daher Center Hotel | Centro de São Paulo

O que era apenas um sonho para mais uma família árabe no centro de São Paulo passou a ganhar forma nas mãos de Antônia Daher e seus filhos, Edméa e Eduardo Luis Daher, em 1993.


Com mais de 20 anos de experiência no ramo de hotelaria, adquirida em outros hotéis de São Paulo, a família de origem libanesa já sabia o que fazer para levar adiante o projeto de abrir o próprio negócio na capital paulista.


A partir da aquisição de um imóvel histórico, da década de 30, de estilo Art déco, em uma pequena rua, próxima a diversos centros comerciais, históricos e culturais do centro que nasceu o Center Hotel - hoje conhecido como Daher Center Hotel. De início, o hotel oferecia poucos quartos que faltavam muitas benfeitorias a serem realizadas, alguns só tinham uma cama e uma pia. Mas com o passar do tempo o negócio foi evoluindo.


A matriarca da família e Chef de cozinha, Dona Antônia, através do sucesso do seu antigo restaurante Ume - localizado no térreo do hotel - conseguiu prestigio, fama e reconhecimento para investir no próprio negócio hoteleiro.


Chef Antônia Daher sendo homenageada pelo SinHoRes - Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de São Paulo
Chef Antônia Daher (à direita) sendo homenageada | Foto: Revista Hotéis

Como qualquer negócio familiar que perpetua de geração em geração, seus filhos a ajudavam no dia a dia. Edméa era responsável pelo setor financeiro e de gestão de pessoas da empresa, enquanto Eduardo se responsabilizava pelo setor de marketing e relações públicas.


Em 2010, após falecimento da matriarca e chef, seus filhos decidiram fechar o restaurante Ume que servia almoço e jantar focado na gastronomia árabe, tanto para hóspedes quanto para o público de fora do hotel.


Antônia e seu filho Eduardo Daher | Foto: Revista Hotéis

Hoje o Daher Center Hotel oferece 72 acomodações, entre quartos single, duplo, casal, triplo e quádruplo, todos equipados com Wi-fi grátis, frigobar, TV a cabo, ar condicionado, piso frio, banheiro privativo e enxoval completo, além de um buffet de café da manhã maravilhoso que é fresco e servido diariamente aos hóspedes. O Daher possui uma localização estratégica, com fácil acesso ao metrô e a diversos pontos de interesse, eventos e negócios. Entre as belas construções arquitetônicas no coração da capital paulista, o hotel mistura não só o charme do clássico e do vintage com o moderno, como tem o privilégio em fazer parte de uma rica região em pontos culturais, históricos, comerciais e gastronômicos.

Antes e depois da reforma da recepção em 2020

Categorizado como um hotel econômico, o seu diferencial é o ótimo custo benefício com um serviço completo, flexível e uma equipe de colaboradores treinada em disponibilizar o conceito único de atendimento super personalizado onde o hóspede e todas as pessoas que fazem o dia a dia do hotel são o ativo mais importante.


A Hospitalidade Afetiva, Familiar e Acolhedora surgiu em 2017 sob a administração do atual gerente Renato Daher, filho de Edméa e neto de Dona Antônia, que atualizou a marca do hotel e também a maneira de gerir o negócio focando na experiência do cliente. Trata-se da terceira geração a frente do hotel.


Edméa Daher, seu filho Renato Daher e colaborador José Osmar
Edméa Daher, Renato Daher e colaborador José Osmar

Quem se hospeda no Daher Center Hotel leva apenas 5 minutos de caminhada até a Rua 25 de Março, considera o maior centro de comércio popular da América Latina. A 700 metros tem acesso ao Mercado Municipal Paulistano, também conhecido como Mercadão, um dos mais importantes cartões-postais de São Paulo, projetado em 1924.


E as opções culturais próximas ao Daher Center não param por aí, tem a Pinacoteca, Museu da Língua Portuguesa, Museu Catavento, Theatro Municipal, Vale do Anhangabaú, CCBB - Centro Cultural Banco do Brasil, entre outros.

Prestes a completar 30 anos de trajetória o Daher Center Hotel possui e continua escrevendo uma história linda que deve ser contada e recontada dezenas de vezes. Não só por todo percurso que percorreu, mas por hoje estar se renovando, se modernizando e inovando cada vez mais, mantendo diariamente a mesma preocupação de seus fundadores em priorizar o cuidado ao ser humano e o atendimento de qualidade, sem perder a essência da hospitalidade.

Blog A.contece SP do Daher Center Hotel
bottom of page