Um dos pontos mais conhecidos na cidade de São Paulo é a Rua 25 de Março. Considerada o maior centro comercial da América Latina, ela recebe em média mais de 400 mil pessoas diariamente e esse número pode chegar a um milhão em datas comemorativas. A região é um dos cartões postais da capital e agora pode virar um polo histórico, turístico e cultural, caso o Projeto de Lei (PL) 102/2017, do vereador Ricardo Teixeira (PROS), seja aprovado.
O objetivo desse projeto é tornar a Rua 25 de Março um ponto de referência entre a Ladeira Porto Geral e a Avenida Mercúrio, promovendo o desenvolvimento econômico sustentável na região, através de parcerias públicas e privadas. Parcerias que trariam melhorias ao acesso para turistas e pedestres, ambiente aberto, livre de veículos, espaços para descanso e uma organização e padronização do comércio ambulante.
Ainda não há uma data para todo o trâmite ser concluído, mas a proposta já está em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo e precisa apenas ser debatida pelas Comissões de mérito antes de ser votada em Plenário.
Você sabia?
O nome da rua 25 de março é uma homenagem à primeira Constituição Brasileira, outorgada pelo Imperador Dom Pedro I, em 1824.
Conheça a história, um pedaço do mundo em São Paulo.
https://diariodotransporte.com.br/2016/03/25/historia-da-rua-25-de-marco-um-pedaco-do-mundo-em-sao-paulo/