• Daher Center

O que fazer no Mercado Municipal de São Paulo?


Construído às margens do Rio Tamanduateí, o Mercado Municipal de São Paulo virou parada obrigatória para os turistas. Mais conhecido como Mercadão, hoje o espaço abriga cerca de 280 boxes, com os mais variados produtos, entre: Especiarias, embutidos, queijos, pestos, cereais, legumes e muitas frutas exóticas.

O espaço gastronômico é um dos mais visitados na capital Paulista, atendendo cerca de 15 mil pessoas, entre turistas, visitantes, feirantes e comerciantes, que levam diariamente mais de 350 toneladas de alimentos, ou seja, um vai e vem de turistas e moradores que faz com que a gente tenha a certeza de que o lugar nunca para e é uma das atrações da cidade.

O prédio é um dos lugares mais bonitos de São Paulo. Ao todo são 32 painéis, subdivididos em 72 vitrais que retratam a vida no campo e as etapas da produção de alimento. Tudo isso em um espaço de 12 mil metros quadrados, construído em 1933 por Ramos de Azevedo, responsável também por outros belos edifícios como o Teatro Municipal, Palácio das Indústrias, Pinacoteca, os Correios, entre outros.

Enfim, o Mercado Municipal é um ponto turístico repleto de cores, aromas, sabores, possui uma história encantadora e vale ser acrescentado na sua agenda. Lembrando que lá é possível comer o conhecido pastel de bacalhau e o famoso sanduíche de mortadela. Sem contar que de terça a quinta, o ponto turístico realiza visita monitorada por um guia, passando pelos pontos principais do Mercado.

#saopaulo #centro #mercadao #compras

 A.contece SP

Rua Coronel Batista da Luz, 50 - Centro

São Paulo/SP - Brasil

CEP. 01033-030 

Telefone: +55 (11) 3228.6133

  • Facebook
  • Instagram
  • TripAdvisor

@dahercenerhotel