top of page

Zona Cerealista, paraíso dos ingredientes e da gastronomia


Se você gosta de se arriscar na cozinha, utilizando produtos de boa qualidade, mas com um bom preço, você precisa visitar a Zona Cerealista, região no centro de São Paulo conhecida por suas inúmeras lojas de cereais, grãos, sais, queijos, temperos, farinhas, chás, frutas secas e produtos a granel. Localizada há 9 minutos de caminhada do Daher Center Hotel e bem do ladinho do Mercado Municipal.

O espaço conta com diversas lojas e empórios que ocupam toda a extensão da Rua Santa Rosa e um trecho da Avenida Mercúrio, um verdadeiro paraíso dos ingredientes e da gastronomia. Lugar ideal também para os veganos e pessoas que possuem restrição a certos tipos de alimentos. Lá é possível encontrar produtos sem glúten, sem lactose, produtos veganos e até tender vegetal defumado. E se você é daquelas que se empolgam nas compras, vale levar um carrinho, afinal a variedade é incrível e os preços são bem mais acessíveis que nos supermercados.

As lojas funcionam de segunda a sábado (algumas também aos domingos), mas é no sábado que a Zona Cerealista fica mais cheia, por isso, vá com paciência, mais saiba que será muito bem recompensado com produtos a granel, cereais e outros artigos do mundo todo.

Conheça também a história da Zona Cerealista acesse o link e baixe este livro incrível que separamos para você: Armazém do Brasil – Memórias do Comércio da Zona Cerealista.

http://www.museudapessoa.net/public/editor/zonacerealista.pdf

Informações: Endereços: Rua Santa Rosa, Avenida Mercúrio, Rua da Alfândega, Rua Benjamim de Oliveira Horário de Funcionamento – varia de acordo com cada loja: Segunda-feira a sexta-feira: das 6h às 18 h / sábado: das 6h às 14 h / Domingos e feriados: algumas lojas abrem.


Blog A.contece SP do Daher Center Hotel
bottom of page