top of page

MUSEU A CÉU ABERTO

São Paulo é arte e grafites ganham destaques


Com a pandemia em seu auge e os museus fechados os artistas urbanos ganharam as ruas e a cidade de São Paulo voltou a ser a capital mundial do grafite, como sempre foi conhecida.

As obras pintadas por artistas renomados nas paredes dos prédios alegram e colorem o cotidiano da metrópole mais agitada da América Latina, tornando a capital paulista uma verdadeira galeria de arte a céu aberto.


Ainda durante a quarentena, foi criado um projeto de lei oficializando como polos culturais 30 lugares conhecidos por abrigar esses grafites. Para quem busca arte, cultura e quer apreciar de perto essas obras basta um passeio - preferencialmente a pé - por certas regiões da cidade.


O blog A.contece SP foi lá conhecer esses locais e elencou os principais trazendo mais essa #DicaDaher para os hóspedes do Daher Center Hotel aproveitarem ainda mais a estadia no Centro de São Paulo:



PARQUE MINHOCÃO

Importante corredor de ligação do trânsito entre as zonas Leste e Oeste da cidade o Elevado Presidente João Goulart, mais conhecido como Minhocão, está a 20 minutos a pé do Daher Center Hotel e aos finais de semana é fechado para os carros transformando o espaço em um parque linear recheado de obras feitas por artistas renomados, como por exemplo o mundialmente conhecido Kobra.



REGIÃO DO CENTRO

É praticamente impossível você andar pelo Centro de São Paulo sem notar um grande grafite, isso porque essa região é a que abriga a maior parte dessas intervenções artísticas. Se vai fazer compras na 25 de Março, conhecer o Mercado Municipal ou visitar o Brás no bairro da Luz basta olhar pra cima e se deparar com essas magnificas pinturas.




BECO DO BATMAN

O Beco do Batman, localizado na Vila Madalena, é uma das principais atrações turísticas de São Paulo e está a 20 minutos de carro do Daher Center Hotel (também é possível chegar lá de Metrô facilmente).


Entre vielas e travessas o local atrai paulistanos e turistas que buscam, na vida boêmia do bairro, se encantar com as cores dos grafites e desenhos estampados pelos muros, casas e bares da região. Todo final de semana o beco abriga música ao vivo e uma Feira de Artesanato que se inicia por volta das 9 h e vai até às 19 h.

A região contempla ainda diversos bares, cafés, restaurantes, lojas e galerias de arte. Dá pra curtir uma tarde tranquilamente no Beco do Batman e fazer inúmeras fotos.


Blog A.contece SP do Daher Center Hotel
bottom of page