top of page

5 Centros Culturais pouco conhecidos no Centro de SP


A cidade de São Paulo é riquíssima em opções culturais. Ao todo a capital oferece cerca de 280 salas de cinema, 180 teatros, mais de 110 museus e 100 centros culturais, todos espalhados pela cidade e rotineiramente visitados por turistas e paulistas.

Além dos centros culturais tradicionais é possível encontrar espaços alternativos, novos e pouco conhecidos, locais que oferecem uma programação riquíssima e que vale a pena conhecer, independente de quantos dias ficará na cidade ou onde estiver hospedado.

Centro Cultural Correios Inaugurado em 2013 em um prédio histórico da década de 1920, o Centro Cultural Correios São Paulo promove atividades culturais de artes visuais e música. Lá você apreciará exposições e shows de artistas em início de carreira ou mesmo renomados.

Local: Avenida São João, S/N – Centro

Centro Universitário Maria Antônia Instalado nos edifícios históricos Joaquim Nabuco e Rui Barbosa, o espaço oferece cursos de curta duração e uma vasta biblioteca, além de promover exposições, palestras, debates seminários e outros eventos.

Saiba mais na fanpage: https://www.facebook.com/maria.antonia.usp/ Local: Rua Maria Antônia, 258 e 294 – Vila Buarque

Oficina Cultural Oswald de Andrade A Oficina Oswald de Andrade promove atividades gratuitas no formato de seminários, workshops, oficinas, exposições e espetáculos para todos os públicos.

Local: Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro

Mundo Pensante Espaço cultural, localizado no Bixiga e que integra eventos de artes visuais, filosofia, música e artes do corpo. Lá você encontrará eventos, workshops, exibição de filmes, espetáculos e exposições de arte

Visite: http://mundopensante.com.br/ Local: Rua Treze de Maio, 830

Matilha Cultural Com foco em Direitos Humanos e Meio Ambiente, o centro cultural independente Matilha Cultural oferece programação gratuita ou com preços populares incluindo exposições, shows, debates com senso político e cultural.

Acesse: https://www.matilhacultural.com/ Local: Rua Rêgo Freitas, 542

Blog A.contece SP do Daher Center Hotel
bottom of page