top of page

Esquina histórica e mais famosa é revitalizada

Esquina da Av. Ipiranga X Av. São João é reformada e ganha novos protagonistas

Nova placa na esquina da Av. Ipiranga x Av. São João
Foto Divulgação: Prefeitura de São Paulo

Eternizada na voz de Caetano Veloso na música "Sampa", a esquina mais famosa de São Paulo que é o encontro da Avenida Ipiranga com a Avenida São João está de cara nova com estátuas que representam personagens importantes da história do Centro da capital paulista.


As estátuas de bronze estão instaladas em cada uma das esquinas do cruzamento das Avenidas Ipiranga e São João e homenageiam os músicos e compositores Adoniran Barbosa e Paulo Vanzolini, um fotógrafo de lambe-lambe e um jovem engraxate - duas profissões que fizeram sucesso no passado.

Estatuas no Centro de São Paulo
Foto Divulgação: Prefeitura de São Paulo

As quatro foram esculpidas em tamanho real pela artista plástica Christina Motta, autora da famosa escultura do músico Tom Jobim, na orla de Ipanema no Rio de Janeiro.


Além das estátuas, a área ganhou calçadas mais acessíveis e seguras aos pedestres, placas de identificação de ruas que remetem à São Paulo antiga, ordenamento da fiação aérea e subterrânea, recapeamento asfáltico e o restauro dos postes iluminação.


Ainda de acordo com a Prefeitura de São Paulo, o objetivo do projeto é de resgatar o local como ponto de visitação para turistas e contribuir para o plano de recuperação do Centro e todo o seu entorno.


Para quem se hospedar no Daher Center Hotel é bem fácil ir conhecer as novidades já que o local está a menos de 15 minutos caminhando da porta do hotel.




Além das novidades, a (nova) esquina histórica abriga um dos bares mais charmosos de São Paulo. O Bar Brahma é opção ideal para aqueles que buscam curtir a noite paulistana com chop gelado, boas porções e música de qualidade.

Bar Brahma
Foto: @barbrahma

bottom of page