top of page

Extensa programação festeja os 469 anos da cidade de São Paulo

A partir do dia 25 de janeiro o centro de São Paulo recebe diversas atrações para comemorar o aniversário da cidade


Em São Paulo, há muitas opções para comemorar o aniversário da cidade! Uma ótima ideia é organizar uma caminhada pelo centro, para ter a oportunidade de conhecer e apreciar toda a beleza, a arquitetura e a história que a cidade tem a oferecer.


Outra opção é visitar um dos museus da cidade, para aprender mais sobre sua cultura. Além disso, você também pode aproveitar para experimentar a culinária local, ou até mesmo assistir a um show ou evento cultural.


Com certeza, há uma infinidade de maneiras de comemorar os 469 anos da cidade de São Paulo e por isso separamos as melhoras opções com fácil acesso ao Daher Center Hotel:


Vale do Anhangabaú


Uma agenda especial para o dia 25 está recheada de shows imperdíveis e será montada no vale mais amado do centro. Veja a programação:


12h - Almir Sater

13h - Manifestação de Cultura Popular

13h30 - Manifestação de Cultura Popular

14h - Fresno + Vitor Kley + Thedy Correa

15h - Manifestação de Cultura Popular

16h - Baile da Dona Onete com Gabi Amarantos e Aqno

17h - Manifestação de Cultura Popular

18h - Belo

19h - Manifestação de Cultura Popular

20h - João Gomes


O palco terá entrada controlada e revista e está sujeito à lotação do espaço. A entrada será feita por um acesso na praça em frente ao Prédio dos Correios. Menores de 16 anos não entram desacompanhados e não é permitida a entrada com latas, garrafas, embalagens abertas de alimento e guarda-chuva.


Praça das Artes


Entre 12h e 18h, haverá também programação infantil na Praça das Artes. A Festa dos Pequeninos terá intervenções artísticas, oficinas, recreação, música e contadores de histórias. Entre elas, apresentações de Cia Chegança, Dois Girassóis, Oras Bolhas e Ciranda das Flores.


Museus com entrada gratuita


Museu da Língua Portuguesa, Museu do Futebol e a Pinacoteca terão entrada gratuita no dia 25 de janeiro que inclui mostras temporárias, atividades para crianças e apresentações musicais. Acesse a página dos museus para conferir como adquirir os ingressos.


Museu do Futebol

Endereço: Praça Charles Miller, s/nº – Pacaembu – São Paulo


Museu da Língua Portuguesa

Praça da Luz, s/nº – Luz – Centro de São Paulo 


Pinacoteca do Estado de São Paulo

Praça da Luz, 2 – Centro de São Paulo 


Centro Cultural Banco do Brasil



Para começar, uma visita teatralizada ao prédio do CCBB SP, onde sua história se mistura com a da capital paulistana e oferece ao público uma jornada patrimonial para conhecer os detalhes históricos que abrigam esse edifício de 1901.


Além disso, o espaço terá diversas atrações para todas as idades como o Festival Cidade do Futuro e O Cinema de Tim Burton.


CCBB

Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 – Centro Histórico, São Paulo – SP



Para saber mais confira a programação completa no site da Prefeitura de São Paulo clicando aqui


bottom of page