top of page

MUSEUS REABREM EM SÃO PAULO

Com a flexibilização da quarentena no Estado de São Paulo, progredindo para a Fase Verde, os museus da capital paulista irão reabrir


Os tour virtuais que ficaram famosos durante a quarentena e o período de isolamento social estão com os seus dias contatos. A partir da segunda quinzena de Outubro os museus da maior cidade da América Latina voltarão a receber visitantes presencialmente com entrada gratuita e algumas restrições.


O MASP, principal museu da cidade, estava fechado fisicamente desde o dia 17 de março e reabre para o público com cinco exposições que abordam a dança como tema principal, e manterá a política de entrada gratuita às terças-feiras.


Para comprar ou retirar os ingressos, mesmos nos em dias em que a visitação não é cobrada, é preciso entrar no site do museu. As bilheterias permanecerão fechadas.

O uso de máscara é obrigatório pelos funcionários e pelos visitantes e as instituições podem funcionar com 60% da capacidade máxima.


Já outro museu de grande importância que está localizado bem próximo do hotel Daher Center é a Pinacoteca que retoma suas atividades com força total!


E a boa notícia para quem já não aguentava de saudades desse museu paulistano é a inauguração da aguardadíssima exposição da dupla OSGEMEOS.


Inicialmente estava prevista para abrir em Março e foi adiada por conta da pandemia do novo coronavírus. A exposição pode ser conferida entre os dias 15 de outubro e 22 de fevereiro de 2021, de quarta a segunda, das 14h às 20h, sempre com horários agendados por meio deste site.


E outra notícia incrível é que até o dia 23 de Outubro você não paga para entrar. Após essa data, os ingressos passam a custar até R$25 (exceto aos sábados, que têm entrada gratuita).


Entre as instituições culturais que retomam o atendimento presencial ao público a partir dos próximos dias estão: Memorial da América Latina, Casa das Rosas, Casa Mário de Andrade, Memorial da Resistência, Museu do Futebol, Sala São Paulo, Biblioteca de São Paulo, Museu da Casa Brasileira, MIS, Museu de Arte Sacra de São Paulo, Paço das Artes, Oficinas Culturais, Fábricas de Cultura, Museu Afro Brasil, Museu Catavento, Museu da Imigração.



Blog A.contece SP do Daher Center Hotel
bottom of page