• Daher Center

O NOVO VALE DO ANHANGABAÚ

Nas últimas semanas, um assunto veio à tona em plena época eleitoral e a internet não perdeu tempo gerando mais uma polêmica. A reforma que está sendo finalizada em um dos principais pontos do centro de São Paulo, o Vale do Anhangabaú, ganhou muitas críticas e alguns apreciadores.

Um novo projeto que promete revitalizar a região foi apresentado pela prefeitura com 850 jatos de água, a obra custou quase 100 milhões aos cofres públicos, mas foi pouco discutida com a sociedade.

HISTÓRIA


Localizado no coração da cidade e com mais de 45 mil metros quadrados, o Vale do Anhangabaú há mais de 130 anos vem sendo cartão postal da capital paulista, e também alvo de reformas e disputas sobre o uso do espaço público.

A primeira grande transformação aconteceu em 1910, quando, de chácara privada, o local virou parque público, sob os moldes da arquitetura parisiense (que era moda na época). Décadas depois, deu lugar a uma via expressa, na década de 50 e destruída na década de 1990, quando a cidade ganhou o parque de volta.

O projeto de reurbanização do Vale do Anhangabaú está previsto para ser entregue ainda em 2020 e busca a construção de um conceito, que permita transformar a região em uma área animada e atraente, redefinindo os significados de uso e qualificando os espaços urbanos em seu entorno.


O destaque é a instalação de um sistema de águas dançantes abaixo do piso que pode ser ligado e desligado de forma automática, permitindo a realização de eventos. Bem provável que exista a instalação de cafés, floriculturas, sanitários, entre outras atividades que farão parte da vida cotidiana do Vale.


Se estiver planejando a sua próxima viagem a São Paulo o Vale do Anhangabaú é um ótimo lugar que nossa família indica para conhecer. No fim dele ainda é possível realizar compras no Shopping Light – outro marco arquitetônico da cidade de São Paulo.


O Daher Center Hotel está localizado bem próximo de todos dos pontos citados.


#DicaDaher: Todo percurso - da porta do hotel até o shopping - é de apenas 15 minutos caminhando então não se esqueça de colocar o tênis na mala.


#valedoanhangabau #cidadedesãopaulo #centrosp #hoteldahercenter #hotelsp #hoteleconomico #hotelproximodetudo #hospedaher #novovale #sampa #paulistanos #pontohistorico #centrocultural

 A.contece SP

Rua Coronel Batista da Luz, 50

Centro - São Paulo - Brasil

CEP. 01033-030 

Telefone: +55 (11) 3228.6133

CNPJ: 96.346.267/0001-04

  • Facebook
  • Instagram

@dahercenterhotel