top of page

O NOVO VALE DO ANHANGABAÚ

Nas últimas semanas, um assunto que veio à tona foi a reforma que está sendo finalizada em um dos principais pontos do centro de São Paulo, no Vale do Anhangabaú. Há muitas críticas e alguns apreciadores do novo ponto turístico da cidade.

O novo projeto que promete revitalizar a região foi apresentado pela prefeitura com 850 jatos de água, a obra custou quase 100 milhões aos cofres públicos, mas foi pouco discutida com a sociedade.

 

HISTÓRIA


Localizado no coração da cidade e com mais de 45 mil metros quadrados, o Vale do Anhangabaú há mais de 130 anos vem sendo cartão postal da capital paulista, e também alvo de reformas e disputas sobre o uso do espaço público.

A primeira grande transformação aconteceu em 1910, quando, de chácara privada, o local virou parque público, sob os moldes da arquitetura parisiense (que era moda na época). Décadas depois, deu lugar a uma via expressa, na década de 50 e destruída na década de 1990, quando a cidade ganhou o parque de volta.

 

O projeto de reurbanização do Vale do Anhangabaú está previsto para ser entregue ainda em 2021 e busca a construção de um conceito, que permita transformar a região em uma área animada e atraente, redefinindo os significados de uso e qualificando os espaços urbanos em seu entorno.


O destaque é a instalação de um sistema de águas dançantes abaixo do piso que pode ser ligado e desligado de forma automática, permitindo a realização de eventos. Bem provável que exista a instalação de cafés, floriculturas, sanitários, entre outras atividades que farão parte da vida cotidiana do Vale.


Se estiver planejando a sua próxima viagem a São Paulo o Vale do Anhangabaú é um ótimo lugar que nossa família indica para conhecer. No fim dele ainda é possível realizar compras no Shopping Light – outro marco arquitetônico da cidade de São Paulo.


O Daher Center Hotel está localizado bem próximo de todos dos pontos citados.


#DicaDaher: Todo percurso - da porta do hotel até o shopping - é de apenas 15 minutos caminhando então não se esqueça de colocar o tênis na mala.


Blog A.contece SP do Daher Center Hotel
bottom of page