top of page

Parada LGBT 2019


A 23ª edição da Parada do Orgulho LGBT acontece neste domingo (23) em São Paulo e a organização tem como expectativa receber em média mais de 3 milhões de pessoas. Ao todo serão 19 trios elétricos, com atrações como Gloria Groove, Luisa Sonza, Iza, Aretuza Love, Lexa, a ex-Spice Girl Mel C, entre outras. A concentração será na Avenida Paulista, no vão-livre do Masp, como todo ano. A partir das 12h, os trios elétricos iniciam o trajeto até a Praça Roosevelt e às 18h30, acontecerá o show de encerramento.

Além das atrações musicais a capital terá uma série de eventos gratuitos com o tema do orgulho LGBT como roda de conversa na República, exposição de arte no Museu da Diversidade, exibição de filmes com temática LGBT no Cine na Praça, localizado na Praça Vitor Civita e oficina de defesa pessoal para a população LGBT.

A parada de São Paulo é uma das maiores do mundo e terá como tema “50 Anos de Stonewall: Nossas conquistas, nosso orgulho de ser LGBT+“, uma homenagem à série de protestos de junho de 1969 em um bar no bairro do Greenwich Village, em Nova York, onde ocorriam batidas policiais que miravam a comunidade. E além do tema central o evento irá celebrar a vitória da criminalização da homofobia, grande passo alcançado durante este mês de junho.

Blog A.contece SP do Daher Center Hotel
bottom of page