• Daher Center

Sextou na Praça promove happy hour no Vale do Anhangabaú


A nova área externa da Praça das Artes, integrada ao Vale do Anhangabaú, é o mais recente espaço de ocupação cultural da cidade e apresenta, todas as sextas-feiras, entre as 18h30 e 23h, o projeto “Sextou na Praça”. Aberto ao público e gratuito, esse happy hour artístico e de lazer reúne, semanalmente, apresentações de música ou dança das escolas da Fundação Theatro Municipal de São Paulo e uma festa urbana, promovendo a união do erudito ao popular.

No dia 12 de abril, o “Sextou na Praça” recebe o grupo Ensemble FTM, com Marcos Kiehl (flauta), Alex Ximenes (violino) e Otavio Stocco (viola). Em seguida, ocorre a Festa MEL.

No dia 26, o projeto convida a Gambiarra, festa tradicional que há 11 anos anima a cena urbana paulistana.

No mês de maio, são realizadas as festas: Je Treme Mon Amour (dia 3), Sexta Básica (dia 10) e Pratododia All Stars (dia 24). As programações das escolas da Fundação Theatro Municipal de São Paulo serão divulgadas em breve.

Praça das Artes A Praça das Artes é um complexo cultural dedicado à música, dança, ao teatro e exposições. É sede de duas escolas de formação gratuitas: Escola de Dança e Escola Municipal de Música de São Paulo, ambas da Fundação Theatro Municipal de São Paulo.

O espaço arquitetônico também é sede dos grupos artísticos do Theatro Municipal de São Paulo, Balé da Cidade de São Paulo e Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo, além de abrigar a Orquestra Experimental de Repertório que também pertence à Fundação.

No dia 23 de março, a área externa da Praça das Artes foi inaugurada, consolidando sua integração ao Vale do Anhangabaú, derrubando muros e sendo mais um espaço de cultura e de circulação de público para fomentar a programação do centro da cidade. Cerca de 6 mil pessoas passaram pelo evento de inauguração, que contou com mais de 15 atrações de dança, música e arte circense durante seis horas.

A Praça das Artes ocupa um terreno em forma de ‘T’, que liga a Rua Conselheiro Crispiniano à Avenida São João e o Vale do Anhangabaú. O empreendimento é resultado de uma parceria entre o arquiteto Marcos Cartum, do Núcleo de Projetos de Equipamentos Culturais da Secretaria da Cultura, e o escritório paulistano Brasil Arquitetura, de Francisco Fanucci e Marcelo Ferraz. A primeira parte do complexo foi inaugurada em dezembro de 2012.

Prêmios O espaço recebeu o Prêmio APCA de Melhor Obra de Arquitetura de 2012, o prêmio de Edifício do Ano de 2013 pelo Icon Awards, realizado pela Icon Magazine e finalista dos ‘Projetos Impressionantes das Américas’, da Mies Crown Hall Americas, em 2014.

Serviço: Sextou na Praça sextas-feiras, das 18h30 às 23h Dia 26/4: Gambiarra Dia 3/5: Je Treme Mon Amour 10/5: Sexta Básica 24/5: Pratododia All Stars

#SextounaPraça #PraçadaArtes #ValedoAnhangabaú #Anhangabaú #happyhour #festanacidade #programaçãocultural #hotelcentrodesãopaulo #centrosp #hotelemsãopaulo #dahercenterhotel

 A.contece SP

Rua Coronel Batista da Luz, 50

Centro - São Paulo - Brasil

CEP. 01033-030 

Telefone: +55 (11) 3228.6133

CNPJ: 96.346.267/0001-04

  • Facebook
  • Instagram

@dahercenterhotel