top of page

São Paulo não terá foliões em 2021

A festa mais desejada dos brasileiros foi cancelada. Em contra partida o comércio, bares e restaurantes aproveitarão o período para tentar se recuperar.

Em São Paulo a Prefeitura havia prorrogado a folia para os meses de Maio e Julho, mas recentemente seguiu as recomendações do Governo do Estado e cancelou a festa e o ponto facultativo do carnaval para tentar conter o avanço da Covid-19.


O carnaval de São Paulo é um dos maiores do país. No ano passado, cidade bateu recorde de público e do número de blocos: foram mais de 15 milhões de foliões nas ruas e 600 blocos.

Porém, esse ano os foliões deverão guardar seus ânimos para o ano que vem e os setores do comércio, serviços, bares e restaurantes irão aproveitar esse período para iniciar uma recuperação.



Na região central da cidade tanto as lojas, shoppings e comércio da famosa Rua 25 de Março quanto as regiões do Brás e Bom Retiro irão funcionar normalmente (seguindo as devidas restrições da pandemia). Com isso muitos lojistas, sacoleiros e pequenos empreendedores virão para São Paulo com um único objetivo: comprar!


Dessa maneiras, nós do Daher Center Hotel que estamos bem perto desses locais, separados algumas #DicasDaher para facilitar ainda mais a sua viagem de compras no Centro de São Paulo:


25 de Março

Considerada o maior centro comercial da América Latina. Lá você encontra de tudo, tudo mesmo: brinquedos, fantasias, artigos para festas, bijuterias, acessórios para casa, embalagens, bolsas, entre outros. Lugar ideal para economizar tempo, comprando tudo em um único lugar, tanto no atacado e varejo.


Santa Efigênia

Se você precisa comprar componentes eletrônicos ou acessórios de informática em São Paulo, a Santa Ifigênia é a melhor opção. Considerado como um dos principais centros comerciais da capital paulista, o bairro concentra uma diversidade de lojas e mini shoppings de materiais elétricos, celulares, computadores, games, peças e componentes de iluminação, instrumentos musicais e equipamentos de áudio.


Brás & Bom Retiro

Procurando por roupas, tecidos e acessórios de moda? O Brás é o local mais popular, porém também se encontra muita qualidade a preços bem em conta, mas precisa estar disposto a andar e pechinchar. Lá também tem a Feira da Madrugada que é bastante conhecida pela grande variedade de peças no atacado.

Já o Bom Retiro se encontra mais qualidade, o que implica em preços mais altos. Maioria vende no atacado, mas é possível negociar variedades e quantidades. A maioria das lojas são de roupas femininas, mas há lojas masculina também.


Mercadão

O Mercado Municipal de São Paulo virou parada obrigatória para os turistas. Mais conhecido como Mercadão, o espaço gastronômico é um dos mais visitados na capital Paulista, atendendo cerca de 15 mil pessoas, entre turistas, visitantes, feirantes e comerciantes, que levam diariamente mais de 350 toneladas de alimentos.

Lá é um ponto turístico repleto de cores, aromas, sabores, possui uma história encantadora e vale ser acrescentado na sua agenda. Indicamos experimentar o pastel de bacalhau e o famoso sanduíche de mortadela.







Blog A.contece SP do Daher Center Hotel
bottom of page