Conheça 10 lugares incríveis em São Paulo usando o metrô

01.08.2018

 

Que a cidade de São Paulo é maravilhosa, cheia de opções culturais, gastronômicas e de lazer, todo mundo já sabe. Agora o que talvez você não saiba é que dá para realizar vários passeios diferentes usando apenas o metrô, sem se preocupar com carro, estacionamento, trânsito e gastos com Uber ou Táxi.

 

Andar a pé pela cidade de São Paulo, pode proporcionar grandes descobertas, conhecimento cultural, histórico e uma compreensão da capital muito mais interessante. Por isso, nós do Daher Center listamos 10 lugares para você conhecer, usando apenas as linhas do Metrô.

Deixe o carro em casa, dê adeus ao trânsito e explore a cidade.

 

Bairro da Liberdade

O bairro é um pedacinho do Japão em São Paulo. Lá você encontrará arte, literatura, arquitetura, bugigangas, mercados com produtos orientais e muita gastronomia. E aos finais de semana, das 9h às 18, rola uma feira gastronômica repleta de delícias. A Estação Liberdade te deixa no meio do bairro.

 

Museu do Futebol

O Museu de Futebol está localizado dentro do Estádio do Pacaembu. Lá você poderá conferir todas as curiosidades sobre o tema, conhecer mais sobre a história de grandes ídolos do futebol e participar de atividades interativas.

Aos sábados, o ingresso é gratuito! Para chegar até o Museu, você terá que descer na Estação das Clínicas.

Endereço: Praça Charles Miller, s/n - Pacaembu

Telefone: (11) 3664-3848

 

Memorial da América Latina

O Memorial é um centro cultural, político e de lazer, inaugurado em 18 de março de 1989 na cidade de São Paulo. O espaço possui um acervo permanente de obras de arte, exibidas ao longo da esplanada e nos espaços internos, e conta com um centro de documentação de arte popular latino-americana.

O Memorial também conta com uma programação repleta de mostras culturais, festivais gastronômicos, entre outros eventos. Boa parte da programação é gratuita e o Memorial fica a apenas 4 minutos da Estação Barra Funda.

Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda

Telefone: (11) 3823-4600

 

Cinesala

O Cinesala funciona como um cinema de rua desde 1962 em São Paulo. O espaço fica em Pinheiros e a apenas 5 minutos da Estação Fradique Coutinho.

Endereço: Rua Fradique Coutinho, 361 - Pinheiros

Telefone: (11) 5096-0585

 

Centro Cultural de São Paulo

O Centro Cultural de São Paulo (CCSP) é um espaço com uma das programações culturais mais interessantes da cidade. O local reúne a discoteca Oneyda Alvarenga, a Pinacoteca Municipal, a coleção da Missão de Pesquisas Folclóricas de Mário de Andrade, espaços expositivos, um conjunto de bibliotecas, teatro e cinema, cursos diversos, além de uma horta comunitária.

Para chegar ao Centro Cultural, basta descer na estação Vergueiro.

Endereço: Rua Vergueiro, 1000

Telefone: (11) 3397-4002

 

Casa das Rosas

A Casa das Rosas é um dos poucos exemplares de mansões da avenida Paulista que sobreviveu ao tempo. Também conhecida como casa da poesia, o espaço oferece cursos, oficinas, exposições e eventos. Seu jardim, repleto de rosas, é considerado um dos mais bonitos da cidade.

Para chegar conhecer esta encantadora mansão, basta descer na Estação Brigadeiro.

Endereço: Av. Paulista, 37

Telefone: (11) 3285-6986

 

Parque da Independência

O Parque da Independência foi inaugurado em 1989 e recebeu este nome por guardar elementos históricos importantes para a história da Independência do Brasil. O espaço foi tombado como patrimônio histórico pelos órgãos de preservação histórica em esfera municipal, estadual e federal.

Lá você encontrará o famoso Museu do Ipiranga, os belos jardins inspirados nos de Versalhes, o Monumento à Independência e a Casa do Grito.

Para curtir e aproveitar o dia no Parque da Independência basta descer na Estação Santos Imigrantes e caminhar por apenas 24 minutos.

Endereço: Avenida Nazareth, s/n – Ipiranga

Telefone: (11) 2273-7250

 

Beco do Batman

Localizada no boêmio bairro da Vila Madalena, a travessa recebeu esse nome por conta de um grafite do personagem da DC há muitos anos. Hoje conta com diversos outros trabalhos inclusive de artistas famosos e recebe visitas guiadas.

Para chegar ao Beco do Batman, basta descer na Estação Fradique Coutinho e caminhar apenas 16 minutos.

Endereço: R. Gonçalo Afonso - Vila Madalena

 

Pateo do Collegio

Local da primeira missão jesuíta de São Paulo, em 1554, com réplica da capela construída em 1896. O espaço é uma referência cultural para os paulistanos e um centro de atividades direcionadas ao turismo.

Para visitar o Pateo do Collegio, basta descer na Estação da Sé e caminhar a pé por apenas 5 minutos.

Endereço: Pç. Pateo do Collegio, 2

Telefone: (11) 3105-6899

 

Cinemateca Brasileira

A Cinemateca Brasileira é uma instituição responsável pela produção audiovisual do nosso país desde 1940. E possui um dos maiores acervos audiovisuais da América Latina, com livros, roteiros originais, revistas, cartazes e fotografias.

Para visitar a Cinemateca, basta descer na estação Vila Mariana ou Ana Rosa e caminhar por aproximadamente 24 minutos.

Endereço: Largo Sen. Raul Cardoso, 207

Telefone: (11) 3512-6111

Compartilhe no Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

Comércio da 25 de Março se prepara para o Natal

30.10.2019

1/10
Please reload

Posts Recentes

14.10.2019

Please reload

Siga
  • Facebook
  • Instagram
  • Trip Advisor
  • Facebook
  • Instagram
  • TripAdvisor

R. Cel. Batista da Luz, 50 - Centro, São Paulo - SP, 01033-030 | Telefone 11 3228.6133 /  WhatsApp  11 9 7240.4949

© 2018 Daher Center Hotel. Desenvolvido por Primasi Design