top of page

Edifício Martinelli: 100 anos de história e cultura no coração de São Paulo

Um marco da arquitetura paulistana, o Edifício Martinelli completa seu centenário e celebra a data com uma série de eventos imperdíveis


Edifício Martinelli localizado no Centro de São Paulo
Edifício Martinelli localizado no Centro de São Paulo

O coração pulsante do Centro de São Paulo ganha um brilho especial com as comemorações dos 100 anos do início da construção do Edifício Martinelli, um ícone arquitetônico que se destaca majestosamente na paisagem urbana da cidade.


Localizado a apenas 10 minutos a pé do Daher Center Hotel, o Martinelli convida o público a mergulhar em sua rica história e admirar sua beleza atemporal.


Como parte das celebrações, uma série de eventos especiais está programada para acontecer ao longo de 2024. O projeto “M100: Martinelli 100 Anos” vai devolver espaços do gigante brasileiro à população com visitação guiada gratuita, design, arquitetura, instalações artísticas e eventos culturais durante 100 dias. Haverá uma variedade de atividades para todos os gostos e idades.


Até 24 de março, a programação especial inclui:


  • Design Week São Paulo: palestras, exposições, intervenções artísticas e muito mais sobre o universo do design.

  • Feira Rosenbaum: encontro de artistas e designers independentes com criações autorais e identidade brasileira.

  • Cidade do Futuro: eventos sobre arte, design, arquitetura, inovação e tecnologia, com foco no futuro das cidades.


A partir de 29 de março, o público poderá participar de visitas guiadas gratuitas para conhecer os detalhes do edifício, como seus vitrais, mosaicos e ornamentos. O projeto também receberá eventos artísticos e apresentações de uma série de segmentos do entretenimento, promovendo encontros culturais plurais no centro histórico de São Paulo, com horários e valores diversos.


A programação completa dos eventos do centenário do Edifício Martinelli está disponível no perfil oficial no Instagram @edificiomartinelli



História do Martinelli


O Edifício Martinelli, projetado pelo renomado arquiteto italiano Giuseppe Martinelli. Ao longo dos anos, tornou-se um símbolo da força e da modernidade que São Paulo representava e continua a representar até os dias de hoje.


  • Inaugurado em 1929, foi o primeiro arranha-céu da América Latina e símbolo do progresso da cidade de São Paulo.

  • Com 30 andares e 105 metros de altura, o Martinelli é tombado pelo Condephaat como patrimônio histórico.

  • Foi construído usando técnicas modernas para sua época, incluindo a utilização de concreto armado.

  • Sua estrutura é de ferro-concreto, com janelas de ferro forjado e uma grande fachada de pedra, que ficou conhecida como o estilo Art Déco

  • O edifício já foi sede de importantes empresas e instituições, como a Bolsa de Valores de São Paulo e o Banco do Brasil.

  • Atualmente, o Martinelli abriga escritórios, lojas e restaurantes.


Edifício Martinelli
Edifício Martinelli


Experiências Memoráveis a Poucos Passos de Distância:


Para os hóspedes do Daher Center Hotel, a oportunidade de conhecer o Martinelli é ainda mais especial. A curta distância entre o hotel e o edifício permite que os hóspedes explorem a história e a cultura do local a pé, aproveitando ao máximo sua estadia em São Paulo.


Além disso, você poderá explorar não apenas o Edifício Martinelli, mas também outras atrações emblemáticas do Centro de São Paulo, como a Praça da Sé, o Theatro Municipal, o Pátio do Colégio e muito mais.


A localização privilegiada do hotel oferece acesso fácil a uma infinidade de opções de entretenimento, compras e gastronomia na região.


Faça a sua reserva clicando aqui e desfrute de uma experiência inesquecível, onde conforto, conveniência e cultura se encontram.


Martinelli a direita e ao fundo o Farol Santander
Grandões do Centro de São Paulo: Farol Santander e Ed. Martinelli


🔔 A.contece SP


Blog A.contece SP do Daher Center Hotel
bottom of page