• Daher Center

Marcos arquitetônicos que você precisa conhecer no centro de São Paulo


Para quem ama arquitetura ou apenas aprecia, São Paulo é um prato cheio, basta andar pelas ruas que você encontrará prédios nos mais variados estilos, tamanhos e formas. Cada um com suas peculiaridades, valores históricos, lembranças, linhas, curvas e cores, um verdadeiro acervo cultural e arquitetônico ao ar livre.

Além das obras já icônicas como: Copan, Edifício Altino Arantes, Masp, Edifício Martinelli, entre outros, São Paulo vive em construção, mesclando tendências do passado com estilos arquitetônicos mais modernos. Ótimo passeio para quem busca apreciar não só construções em diferentes estilos, mas conhecer a história da capital, através de grandes nomes da arquitetura.

E se você mora em São Paulo ou está apenas de passagem, separe um tênis confortável, renove a sua disposição para caminhadas leves e salve o nosso roteiro. Nós do Daher Center Hotel, separamos marcos arquitetônicos incríveis para você conhecer.

Praça do Patriarca

A Praça do Patriarca fica na Sé e é uma das mais antigas da cidade. O local começou a ser construído por volta do ano de 1912 com a demolição de antigos casarões localizados entre a Ruas São Bento e Líbero Badaró, na continuidade das Ruas Direita e da Quitanda.

Edifício Martinelli

Com estilo arquitetônico clássico, o Edifício Martinelli possui 130 metros de altura e está localizado no centro da capital paulista. Foi projetado pelo arquiteto húngaro Vilmos Fillinger. Foi erguido com a técnica de construção de alvenaria de tijolos com estrutura de concreto.

Edifício Altino Arantes

Conhecido também como Banespão, o Edifício Altino Arantes é o terceiro prédio mais alto da capital e o sétimo do país. Teve a sua construção iniciada em 1939. Seu projeto arquitetônico foi inspirado no edifício norte-americano Empire State Building.

Catedral da Sé

O estilo arquitetônico da Catedral da Sé é o neogótico, apesar de a sua cúpula possuir o estilo renascentista. É o quarto maior tempo neogótico do mundo e tem capacidade para abrigar até 8 mil pessoas em seu interior. Possui em seu acabamento mais de 800 toneladas de mármore.

Museu de Arte de São Paulo

Edifício que lembra um contêiner, porém lotado de conhecimento e arte, o Museu de Arte de São Paulo (MASP) possui um enorme vão-livre suspenso a 8 metros do solo e que é sustentado por dois pórticos. Na época de sua inauguração, ostentou o título de maior vão-livre do mundo.

Auditório do Parque Ibirapuera

Ícone turístico da capital paulista, o Auditório do Parque Ibirapuera enche os olhos de quem visita. Projetado por Oscar Niemeyer, foi construído em concreto branco armado e é caracterizado por sua simplicidade. É feito em um único bloco em que na planta lembra um trapézio e em corte um triângulo.

Edifício Copan

O Copan é um dos mais importantes e emblemáticos edifícios da cidade. Construído na década de 50 pelo arquiteto Oscar Niemeyer, é a maior estrutura de concreto armado do Brasil e o maior edifício residencial da América Latina.

Pinacoteca de São Paulo

A Pinacoteca de São Paulo é um dos mais importantes museus de arte do Brasil e o mais antigo da cidade. Instalada no antigo edifício do Liceu de Artes e Ofícios e projetado no final do século XIX pelo escritório do arquiteto Ramos de Azevedo, o prédio foi parcialmente inaugurado em 1900.

#hotel #hotel25demarco #hotelcentrosp #hotelsp #hotelnobras #hotelna25demarco #hotelcentrodesp #pontosturisticos #turismosp #parqueibirapuera #catedraldase #edificioaltinoarantes #edificiomartinelli #copan #pinacoteca #pinacotecasp #centrosp #centrocultural #metro #metrosaobento #25demarco

 A.contece SP

Rua Coronel Batista da Luz, 50

Centro - São Paulo - Brasil

CEP. 01033-030 

Telefone: +55 (11) 3228.6133

CNPJ: 96.346.267/0001-04

  • Facebook
  • Instagram

@dahercenterhotel