top of page

Visite o MASP e confira a programação


Uma viagem para São Paulo não está completa sem uma visita ao MASP – Museu de Arte de São Paulo, considerado um dos mais importantes museus da capital, devido a sua arquitetura moderna e um acervo riquíssimo e muito raro, com pinturas francesas e italianas de artistas como Monet, Picasso, Van Gogh entre outros.

Fundado em 1947, por Assis Chateaubriand e Pietro Maria Bardi. O local comporta uma coleção considerada a mais importante do Hemisfério Sul. Com obras de artistas brasileiros e estrangeiros em um acervo que cobre desde o século 19 ao século 20, com mais de 8.000 obras.

Além da coleção o projeto arquitetônico do Masp, projetado pela italiana Lina Bo Bardi, é um atrativo por si só e se tornou símbolo da capital paulista, um dos principais cartões postais da capital. O vão livre do prédio tem 74m de comprimento, considerado como um dos maiores do mundo e além disso o Museu também possui uma biblioteca, um café, uma loja e um restaurante com deliciosas opções gastronômicas.

Coloque na sua agenda

Se está em São Paulo, reserve a terça-feira para visitar o Masp! A entrada as terças é gratuita, ótima opção para quem gosta de arte e não quer gastar.

Localização

O MASP fica localizado na Avenida Paulista a 25 minutos do nosso hotel. Por isso, faça a sua reserva conosco e explore dezenas de pontos culturais. Estamos localizados no coração de São Paulo, cidade que possui a maior oferta cultural da América Latina, com 110 museus.

Horário de Funcionamento

O Masp fica aberto de terça a domingo, das 10h às 18h (bilheteria até 17h30) e na quinta até as 20h (bilheteria até 19h30). O acesso às exposições custa R$ 30, mas estudantes, professores e maiores de 60 anos pagam meia e menores de 10 anos não pagam. Lembrando que nas terças-feiras, a entrada é gratuita.

Gostou da Dica? Acesse a programação e aproveite.

Blog A.contece SP do Daher Center Hotel
bottom of page