top of page

São Paulo no ranking das 100 melhores cidades do mundo

De acordo com análise internacional São Paulo é a 33ª melhor cidade do mundo


Vista área do Centro de São Paulo
Vista área do Centro de São Paulo

Com base no relatório "The World’s Best Cities" de 2023, elaborado pela consultoria internacional com foco turismo, imóveis e desenvolvimento econômico Resonance Consultancyda, a cidade de São Paulo foi eleita a melhor cidade brasileira para se viver e a 33ª melhor cidade do mundo.


Alguns quesitos como qualidade de vida, trabalho, viagens e investimentos são analisados e na lista, que conta com 100 cidades, apenas a capital paulista e o Rio de Janeiro figuram entre as brasileiras.


A maior cidade do Brasil, a nossa querida Sampa é um centro cosmopolita, abriga o mundo inteiro, com uma cultura diversificada, há excelentes restaurantes, grandes museus, shows e muitas opções de lazer.


É uma cidade onde todos podem encontrar o que procuram de forma rápida e prática. O ranking também destaca que a metrópole é conhecida pelos arranha-céus, trânsito, poluição e constantes chuvas, mas a rica gastronomia e o cenário cultural superam tudo.


 

"A maior metrópole do Brasil (e da América do Sul) recebe você não com praias, mas com arranha-céus, trânsito, poluição e mais do que chuvas ocasionais.

Mas como os paulistanos dirão pessoalmente ou por meio de check-ins no Facebook (4º), eles moram na melhor cidade do planeta. Com a maior população de descendentes de italianos fora da Itália, a maior comunidade de descendentes de japoneses fora do Japão e uma grande comunidade do Oriente Médio alimentada principalmente por imigrantes libaneses e sírios, as delícias culinárias são um dado adquirido.

A cidade alcança um impressionante 3º lugar em seus restaurantes, à frente de Londres e Nova York. A retomada da vida deu ao cenário cultural da cidade, classificado em 4º lugar, uma chance no braço tonificado, com shows e eventos exclusivos atraindo multidões grandes, coloridas e girando mais uma vez.

 

As 10 melhores cidades do mundo - The World's Best Cities


Londres foi a melhor cidade do mundo pelo sétimo ano consecutivo. Já as outras 10 primeiras são:


1º Londres, Reino Unido

2º Paris, França

3º Nova York, EUA

4º Tóquio, Japão

5º Dubai, Emirados Árabes Unidos

6º Barcelona, Espanha

7º Roma, Itália

8º Madri, Itália

9º Singapura

10º Amsterdã, Países Baixos



Blog A.contece SP do Daher Center Hotel
bottom of page