top of page

Festival do Café no Triângulo SP

Entre os dias 27 de setembro a 1º de outubro de 2022, o Centro de São Paulo estará recheado de café, cultura, shows e muita diversão

Festival do Café no Triângulo SP
Foto Divulgação: @turismoprefsp

Você sabia que o café trouxe transformações em níveis sociais, econômicos, políticos e também nos costumes e hábitos da sociedade paulistana?


Conhecer histórias sobre o café pode ser tão bom e enriquecedor quanto saborear a bebida.

Já um passeio despretensioso pelo Centro de São Paulo pode revelar muito sobre o nosso passado. Se tudo isso for acompanhado de música boa, o rolê fica completo!


Essa é a proposta do Festival do Café no Triângulo SP, evento promovido pela Prefeitura de São Paulo com coordenação da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR), que chega a sua terceira edição buscando valorizar o centro histórico, resgatando os seus valores e reunindo 30 cafeterias com combos e ofertas exclusivas.



O Triângulo SP


Todos os dias, milhares de paulistanos visitam o Centro para trabalhar, fazer compras, aproveitar as opções culturais e gastronômicas. É nesta área que estão pontos turísticos como o Farol Santander, Centro Cultural Banco do Brasil, Mosteiro de São Bento, Edifício Martinelli, Edifício Matarazzo, Faculdade de Direito do Largo São Francisco, Sampa Sky, entre outros.

Região do Triângulo SP | Centro de São Paulo
Região do Triângulo SP | Centro de São Paulo

Basta caminhar pelas ruas da região e você encontrará algumas das maiores obras cafeeiras que são frutos da nossa relação de carinho com o grão mais amado do Brasil.


Pensando nessa demanda populosa e no significado que a região tem para o paulistano, nasceu o projeto Triângulo SP – com o objetivo de trazer para o entorno, atrativos noturnos e aos finais de semana, tornando-o um dos principais destinos turísticos da capital.



Conheça o Centro Histórico de São Paulo em um tour guiado e gratuito


Para comemorar o Dia Internacional do Café, o Pátio Metrô São Bento organizou um roteiro a pé especial para ser feito durante todos os sábados de outubro e novembro.

Foto: Divulgação | Pátio Metrô São Bento
Foto: Divulgação | Pátio Metrô São Bento

A atividade, que integra a programação do Festival do Café 2022, aborda temas importantes como: Belle Époque Paulista, Barões do Café, Famílias de Cafeicultores, História do Café no Brasil e Imigração.


Em duas horas é possível visitar mais de dez pontos turísticos diferentes, como o Café Girondino, Praça Antônio Prado e Largo do Café.


As saídas acontecem aos sábados, às 11 h, na Praça da Colmeia no metrô São Bento.


Apesar do passeio ser gratuito, é necessário retirar senha a partir das 10h30.


A atividade é uma ótima oportunidade de entretimento para toda família aproveitar os encantos da cidade e do Centro de São Paulo.


Para mais informações sobre tour acesse o site do Pátio Metrô São Bento e também o site oficial do evento.



Blog A.contece SP do Daher Center Hotel
bottom of page